segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Eudora lança Matefix, baton de longa duração

 
 
 

       Eudora lança Matefix, batom líquido de longa duração

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Criado há cinco mil anos, o batom é mais que uma ferramenta de beleza, é uma sofisticada forma de expressão, um símbolo da atitude da alma feminina e companheiro da mulher. Pensando nisso, Eudora, empresa do Grupo Boticário, apresenta: Matefix, um batom líquido com efeito super mate de longa duração, que além de dispensar o retoque a todo instante, dura por oito horas devido à sua alta pigmentação, ele é capaz de transformar qualquer produção.
Escolha preferida das brasileiras, o batom com efeito mate, entrega um acabamento perfeito para deixar os lábios poderosos sem aspecto ressecado. Matefix tem também tecnologia No Transfer, que não borra e não mancha, perfeito para qualquer situação, não importa a cor de preferência. Com fixação intensa e de até 8 horas de duração, Matefix traz 5 tons para arrasar à sua maneira: Bordô Hipnotizante, Vermelho Fascinante, Púrpura Maravilhoso, Nude Elegante e Rosa Estonteante. Basta escolher para arrasar!
Valor do produto:
Matefix Batom Líquido 5,4g, R$ 27,99*
*Valor promocional até 22 de fevereiro, depois dessa data, será alterado para R$33,99.
Sobre Eudora
Eudora, empresa do Grupo Boticário, acredita que toda mulher tem um poder realizador infinito. Uma marca de beleza que faz as mulheres se sentirem poderosas para realizar o que quiserem. Multicanal, Eudora chega à mulher por meio de venda direta, lojas próprias, quiosques e e-commerce.
Você tem poder. Aproveite.
FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35
Conheça a loja virtual: www.eudora.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Monumento Governador Marcelo Déda


Em meio à natureza bucólica do Parque da Sementeira, um dos corações verdes da capital aracajuana, reverberará a história de um dos gestores que marcaram a vida pública de Sergipe. O espaço de reflexão e contemplação, nomeado como Monumento Governador Marcelo Déda, terá como som ambiente o canto dos pássaros. Do chão, brotará a água que acalentará os visitantes e, próximo às arvores plantadas pelo, na época prefeito de Aracaju, e sua esposa, Eliane Aquino, estará a escultura que abriga a imagem de Déda. Com um jornal ‘A Semana’, de Simão Dias, em seu colo, a estátua fiel de Marcelo é um dos destaques da obra. Visitantes do parque poderão sentar-se junto a ele, eternizar o momento em imagem, ou apenas na lembrança, e vislumbrar detalhes sobre a vida pessoal e pública do ex-governador sergipano.
Para acompanhar as obras de construção do Monumento, o governador Jackson Barreto, acompanhado da ex-primeira dama Eliane Aquino, esteve no início da tarde desta quinta-feira, 14, no Parque Augusto Franco, conhecido como Sementeira. No local, eles conheceram os detalhes do projeto arquitetônico que deverá ser finalizado ainda no primeiro semestre de 2016.
Com 53 anos de trajetória e uma vida política marcada por grandes discursos e um posicionamento firme diante de seus ideais, Marcelo Déda recebe um monumento com nuances sobre sua existência. Entre as árvores que receberam cinzas do ex-governador estará um espelho d’água e um grande disco, que traz gravado em granito o mapa de Sergipe. Para marcar a terra natal de Déda, uma nascente foi colocada exatamente em cima da localização do município de Simão Dias. Ainda ali, porém na parte de baixo, foi depositada parte das cinzas dele.
Ao redor do espaço do espelho d´água, 52 duas estrelas, mais uma 53ª, localizada na nascente, representam os anos vividos por Déda. Combinadas com o azul escuro do céu, as estrelas acenderão noite após noite, conduzidas por sensores. E embaixo do grande disco, ao centro do Monumento, luzes de led darão efeito de que o ambiente estará flutuando, em consonância com o toque sutil do vento, que dará o ar da graça naquele pavimento.
Ao fundo, seis painéis, sendo cinco deles representando cada década vivida por Déda desde seu nascimento, trazem informações biográficas, que contextualizam a passagem do ex-governador por cada um de seus cargos, seja de filho, esposo, pai, irmão, amigo ou gestor. E, ao meio dos totens, um poema estará cravado como lembrança da oratória e de seus discursos marcantes. Assim como o grande disco, o local também receberá lâmpadas de led, tonando a iluminação um item indispensável para contemplação do espaço à noite.
Com total acessibilidade, através de duas rampas laterais, uma em cada canto do Monumento, o espaço em homenagem a Marcelo Déda terá também uma escadaria principal. No local, as pessoas que por ali passarem podem se refrescar e/ou matar a sede na própria fonte, que receberá um filtro do qual sairá água potável. Complementam ainda o memorial duas árvores, também plantadas à época em que Déda e Eliane fincaram as raízes do Pau-brasil e do Ipê, sendo uma delas do ex-senador por Sergipe José Eduardo Dutra, falecido em 2015.
“Esse Monumento, na realidade, vai ser um presente para Sergipe, e da forma como ele [Déda] pensou. Marcelo queria um pouco de suas cinzas nas árvores que foram plantadas na Sementeira. E isso vai ser, literalmente, um pouquinho da eternização dele através de um espaço lindo, que dialoga com o parque, e que as pessoas vão poder passar e contemplar, escutar o canto dos pássaros e o barulho da água. Esse local com certeza foi um grande presente, tanto para a família de Marcelo Déda, quanto para a população sergipana”, declarou a viúva Eliane Aquino.
Para o governador Jackson Barreto, o Monumento tem um significado muito grande e carrega ousadia do ponto de vista arquitetônico. “O pano de fundo desse local, que é uma obra de arte, é o plantio de árvores que aconteceu quando Déda era prefeito. E isso vai ficar marcado para o resto da vida com um significado muito especial da homenagem da gente sergipana a figura do saudoso governador Marcelo Déda. É uma obra diferente, assim como ele era, e que nos leva para um mundo extremamente moderno, com uma arquitetura bastante avançada, sinalizando as pessoas que têm compromisso com o novo tempo, com o futuro”.
O Parque da Sementeira, segundo Jackson Barreto, traduz paz e tranquilidade, e isso dá sentido a homenagem preparada para Marcelo Déda. “Para mim, é um grande momento de reflexão para as pessoas que andam por aqui, que fazem daqui um campo de lazer, e também de contemplação. Vai ser um Monumento muito bonito, com Déda sentado, recebendo as visitas de todos aqueles que sempre o admiraram. Acho que essa obra vai ter uma marca muito grande de Aracaju, do futuro da capital e de manter a viva a lembrança de um homem público que dignificou o nosso estado”, finalizou. 

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

UFS é a única instituição de Sergipe a receber o selo da OAB

 
 

 Foi entregue ontem  o selo de qualidade OAB Recomenda a 139 faculdade e cursos de direito de todo o Brasil. Em cerimônia realizada na sede da Ordem em Brasília, a entidade reconheceu a excelência no ensino do direito. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).
Representantes dos 139 cursos compareceram à cerimônia, conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Também prestigiaram o evento o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além de presidentes de diversas Seccionais, do CNJ e do CNMP.
Segundo Marcus Vinicius, a entrega do selo OAB Recomenda é um momento de profunda importância para o futuro do Estado Democrático de Direito. “Quando avaliamos os cursos, empreendemos esforços para a melhoria da qualidade do ensino jurídico e o aperfeiçoamento dos que irão exercer o Estado de Direito na prática, que darão concretude às funções essenciais da Justiça, interpretas e aplicar o ordenamento jurídico. Ao formar bacharéis em direito, cuidamos do futuro da nação e da Constituição”, afirmou em discurso.
O presidente nacional da OAB explicou aos presentes que os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo.
“O selo não vai contra faculdades que não o recebem, é, na verdade, um estímulo para que todas possam um dia recebê-lo. Não agrada à OAB ter apenas 139 cursos merecedores. Queremos que mais cursos possam chegar a esse padrão”, disse Marcus Vinicius, que relembrou o pacto firmado entre a instituição e o MEC para o congelamento da criação de cursos e novas vagas em direito de faculdades que não possuem qualidade, assim como a criação de um novo marco regulatório para a área, que deve ser aprovado em breve.
"Precisamos proteger a sociedade contra o estelionato educacional, faculdades sem qualquer qualidade que vendem a ilusão de um ensino bom. Tivemos progressão desproporcional dos cursos de direito, com qualidade que não acompanhou este acréscimo dos últimos 15 anos", esclareceu Marcus Vinicius.
"A qualidade do ensino jurídico é peça fundamental e indispensável para a formação de profissionais capacitados para uma atuação crítica, competente e compromissada com a realização da Justiça e do Estado Democrático de Direito. As instituições de ensino jurídico têm o papel fundamental de preparar os estudantes para sua vida profissional, para as mais diversas carreiras jurídicas e também para a advocacia", afirmou em seu discurso. Clique aqui e leia a íntegra do discurso de Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Selo de qualidade
Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Brasil ainda é atrasado na educação, sendo nossa primeira universidade apenas do século 20. Ele explicou que havia, há alguns anos, um excesso de cursos e alunos de direito. Em parceria com a OAB, o órgão estabeleceu novos critérios para a abertura de cursos, como estrutura, corpo docente etc.
“Quero parabenizar OAB por este selo de qualidade. MEC tem seus próprios critérios de avaliação de cursos, mas estabelecer um selo de qualidade é orientação a mais para estudantes. Por tudo que OAB representa para país, fiz questão de vir aqui dizer que este selo vale muito”, saudou Mercadante.
Ricardo Lewandowski, presidente do STF, abordou em seu discurso a importância de boas faculdades formarem bacharéis em direito com formação ampla e multicultural, focada em diversas áreas do conhecimento. Esta formação, segundo o magistrado, permitirá um avanço em políticas que serão essenciais no futuro do país: diminuir a litigiosidade, com métodos alternativos de resolução de conflitos, como mediação, conciliação e arbitragem, e as audiências de custódia, que têm diminuído o número de presos provisório no Brasil.
“É preciso, neste momento histórico, que nós, operadores do direito, tenhamos uma visão crítica e alternativa de nossa prática. Estas 139 faculdade de direito certamente têm visão plural do fenômeno jurídico e estão preparadas para se utilizar dos métodos alternativos, contribuindo para a pacificação do país e a preservação do Estado de Direito, patrimônio inalienável de todos os cidadãos. Parabenizo a OAB por esta iniciativa bem-sucedida, que dará importantes frutos”, afirmou.
Tanto Lewandowski quanto Mercadante saudaram a atual gestão da OAB, que se encerra em 31 de janeiro, pela maneira como conduziu a advocacia nos últimos três anos e pelo envolvimento da entidade nas causas republicanas do país.
Segundo o presidente do STF, Marcus Vinicius foi um combativo presidente que deixará importante legado: equilíbrio, luta em prol da governabilidade do país e da estabilidade das instituições republicanas, sem perder a perspectiva crítica própria da OAB. “O êxito de sua gestão se reflete na chapa única que se apresenta para concorrer à presidência da instituição, mostrando o sucesso e fator de unidade que representou”, elogiou.
Para o ministro da Educação, a gestão presidida por Marcus Vinicius melhorou a interlocução da OAB com a sociedade. “Chegou-se à chapa única com maturidade, talento e capacidade de diálogo, princípios que não foram violados. Esta gestão ficará conhecida como protagonista de causas, não comentarista de causas”, disse.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Começa Inscrições para o Prêmio Sesc 2016



Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2016, categorias Conto e Romance. Poderão concorrer escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, com mais de 18 anos. O candidato deverá adotar um pseudônimo, não podendo assinar a obra com o nome verdadeiro. A coautoria é aceita na categoria romance e não serão aceitas inscrições de obras póstumas.

O livro deve ser inédito e o candidato não poderá ter nenhuma outra obra publicada na categoria em que se inscrever. Na categoria Conto o trabalho deverá ter entre 140 a 400 mil caracteres e na categoria Romance entre 180 e 600 mil caracteres. Vale lembrar que será permitida a inscrição de título cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 25% do total da obra.

Os textos serão analisados por uma comissão julgadora composta de escritores, jornalistas, críticos literários e especialistas em literatura. Não podem concorrer funcionários, estagiários e parentes (até segundo grau) de funcionários do Sesc, da Confederação Nacional do Comércio e das Federações do Comércio, da editora Record, bem como estagiários e parentes (até segundo grau) de funcionários e nem dos envolvidos no processo de julgamento do concurso.

O Prêmio Sesc já revelou 21 novos escritores. Em 2015, os livros vencedores foram: o romance 'Desesterro' da paulista Sheyla Smanioto; e na categoria Conto o 'Antes que seque', da carioca de 49 anos, Marta Barcellos.

A inscrição será online pelo site http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc/Inscricao/
 
Um código identificador é gerado automaticamente e, com esse, o inscrito poderá acompanhar o processo de avaliação. O resultado será divulgado em junho e os vencedores terão as obras publicadas pela editora Record com uma tiragem inicial de dois mil 
exemplares.   
Confira o edital no site http://www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc
 
Mais  informações com o coordenador de  Marketing do Sesc,  Amauri  Santos, pelo telefone (79)   99869- 0472 /  3216- 2736 / 3216-  2738