quarta-feira, 31 de março de 2010

Maqueiros passam por treinamento

O Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) vem desenvolvendo um cronograma de atividades de capacitação para diversos profissionais que atuam na unidade hospitalar. Após a participação dos vigilantes nos dias 24 e 29 deste mês, o público-alvo da vez é formado pelos maqueiros do Huse, que recebem capacitação até esta quarta-feira, 31.

Os gerentes responsáveis pelo pronto-socorro do Huse enumeraram uma série de situações de risco que os trabalhadores responsáveis pelo deslocamento dos pacientes em maca podem enfrentar, apresentando, em seguida, o comportamento adequado para cada tipo de ocorrência. Outros temas relacionados às atribuições dos maqueiros no dia-a-dia também foram debatidos.O primeiro dia de capacitação dos profissionais repetiu o sucesso registrado nas turmas de vigilantes. Para a enfermeira Andrezza Messias, gerente da Ala Amarela do hospital, o êxito alcançado com estas reuniões pode fazer com que as mesmas sejam realizadas frequentemente. "Está sendo muito rico e por isso há a intenção de nos reunirmos, ao menos, uma vez por mês para repetir essa troca de informações", fala.
Ainda segundo a enfermeira, o resultado deste debate e das orientações dadas aos colegas de trabalho beneficia a população que necessita do atendimento médico do Huse. "Estes servidores trabalham junto conosco, mas não possuem formação na área de saúde, por isso estão ganhando mais conhecimento para melhor auxiliar o atendimento. Isso é ótimo para todos, principalmente para o paciente que precisa do serviço", diz.

Nenhum comentário: