quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pais que ajudaram os filhos serão indiciados

Os pais que passaram ao filho um dos temas da redação do o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foram indiciados ao fim das investigações da Polícia Federal em Juazeiro (500 km de Salvador). Dez pessoas foram ouvidas em dez dias de investigação nas cidades de Juazeiro (BA), Remanso (BA), Petrolina (PE) e São Raimundo Nonato (PI) com realização de perícia, quebra de sigilo telefônico e diligências. As investigações foram concluídas na tarde da terça-feira (23) e o inquérito foi enviado à Justiça Federal em Juazeiro. Os pais de Eduardo Ferreira Afonso Júnior, que estuda no cursinho pré-vestibular no Colégio Geo, em Petrolina, confessaram ter vazado o tema da redação, mas não chegaram a ser presos pela Polícia Federal e responderão ao inquérito em liberdade, já que não oferecem riscos à comunidade.
A mãe, Marenilde Brito Afonso, professora do Colégio Ruy Barbosa em Remanso e fiscal da prova do ENEM na cidade, conseguiu ver um dos temas base da redação durante a abertura da prova ampliada destinada a deficientes visuais, duas horas antes do início do exame geral, e repassou ao marido Eduardo Ferreira Afonso.
O pai, que é vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Remanso, iniciou uma pesquisa na internet e depois alertou o filho em Petrolina sobre o tema, mas sem entrar em detalhes sobre a fonte da informação.

Nenhum comentário: