O cantor gospel, David Fantazzini, ex-participante da segunda edição do programa Fama da Rede Globo, fará o lançamento em Aracaju do seu novo CD "Minhas canções na Voz de David Fantazzini" neste sábado, às 17 horas, na Igreja Quadrangular do bairro Jardins. As outras atrações são os cantores Lucas Abreu e Banda, e o cantor sergipano Davi e Banda. Toda renda da venda dos ingressos que custam R$ 10,00 será revertida para o Projeto Crescer, cuja razão é ampliar o espaço físico do templo.
David define sua passagem pelo programa de TV como uma estratégia de Deus. O que parecia ser uma nova fase em sua carreira, tornou-se mais uma experiência e uma maior divulgação de seu trabalho. Depois de "Aqui estou eu", disco de estreia de David Fantazzini na Graça Music, o cantor lança seu segundo álbum pela gravadora: Minhas canções na voz de David Fantazzini. Neste disco, David interpreta 12 canções escritas pelo Missionário R.R. Soares. O CD foi produzido por Leandro Aguiari, o mesmo do disco anterior do cantor, e traz de baladas ao pop dançante, com o toque poderoso da voz possante do cantor. Destaque para as faixas "A cada dia mais", "Fé e coragem", "Vou confiar em Jesus".
"Fiquei muito feliz pelo convite e aceitei o desafio de fazer parte deste projeto tão importante. Em abril, começamos a desenvolver as músicas, pensar nos arranjos, e, chegamos ao resultado final, que ficou maravilhoso. Temos músicas de estilos bem variados, que vão agradar a todos os gostos musicais", garante Fantazzini.
A Igreja do Evangelho Quadrangular Jardins fica localizada na Avenida Pedro Valadares, 999, no bairro Jardins. Mais informações pelo telefone: 3217-8477
Biografia do cantor
Nascido em São Paulo, David Fantazzini sempre mostrou, desde cedo, aptidão para a música. Percebendo o talento do pequeno, sua família o incentivou a estudar violão clássico e flauta.
Em 1991, o saxofone o fez ingressar na Orquestra Filarmônica da Igreja Assembléia de Deus Nipo-Brasileira, lá permanecendo por quatro anos, o que contribuiu ainda mais para a sua formação técnica, sob a batuta do maestro Jeremias de Oliveira Rufino.
David também aprofundar seus estudos como cantor, estudando os estilos erudito e popular. "Meus pais cantavam no coral da Igreja e sempre me incentivavam a estudar. Minha intenção era colaborar com o ministério de louvor da igreja, por isso me empenhava em saber sempre mais, afinal de contas, o nosso Deus merece o melhor", diz, enfático.
Com uma voz forte, marcante e inconfundível, David formou a banda Praise Machine, quando era membro da Renascer em Cristo. "No começo, eu só tocava violão e fazia back. Depois "virei" vocalista e assim fiquei durante cinco anos, e Deus nos abençoou bastante. Emplacamos alguns sucessos nas rádios, enfim, foram momentos muito bons", afirma.
Após ficar responsável pela equipe do ministério de louvor da igreja Bola de Neve (SP) por um ano, David resolveu que era hora de investir em sua carreira solo. Foi quando surgiu a oportunidade de participar do Fama, programa global que descobriu novos talentos musicais. "Participar do programa foi bom, pois aprendi muito sobre música, fiz novos amigos e pude passar a mensagem do Evangelho", conta.
CD solo - A participação lhe rendeu bons frutos fora da casa, como a contratação em uma gravadora e o lançamento de seu primeiro CD solo, "Amigo de Deus". Em 2005, David gravou seu segundo álbum, "Tempo de Restituição", e, em 2007, lançou DVD homônimo, com os sucessos do CD e a música de trabalho do primeiro disco.
No início de 2009, o cantor assinou contrato com a Graça Music e lançou, no mesmo ano, seu primeiro CD pela nova Casa, chamado "Aqui estou eu". Dois anos após o sucesso de seu álbum de estréia, Fantazzini lança seu segundo disco pela gravadora: Minhas canções na voz de David Fantazzini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário