sábado, 10 de março de 2012

COngresso de Secretarias de Saúde do Nordeste

Cosems Sergipe realiza VIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Nordeste

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Sergipe (Cosems/SE), realiza no período de 28 a 31 de Março, a oitava edição do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Nordeste. O evento, que acontece no centro de convenções do Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju ? Sergipe terá como tema central, ?As Relações Interfederativas no Nordeste Brasileiro e a Interdependência de Responsabilidades no Processo de Descentralização?.

O congresso deverá reunir aproximadamente 800 gestores da saúde pública, além das presenças de congressistas, convidados, autoridades, secretários e coordenadores do Ministério da Saúde. Os participantes são oriundos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, e demais estados do País.

A abertura oficial acontece no dia 28, às 20h, no anfiteatro do Parque dos Coqueiros, com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que dará as boas vindas aos participantes do Congresso.

Ao longo de quatro dias de realização do evento serão realizadas oficinas, cursos e seminários com temas relacionados às políticas de saúde, ao Sistema Único de Saúde (SUS), e principalmente, à gestão municipal de saúde, com ênfase nas responsabilidades interfederativas de cada ente federado e na consolidação das Redes de Atenção à Saúde no Nordeste brasileiro.

?O congresso será um amplo espaço de debates e integração dos gestores da saúde do Nordeste e do Brasil, no fortalecimento do Sistema Único de Saúde?, destaca o presidente do Cosems/Sergipe, Saulo Eloy Filho, secretário municipal de Saúde, de Nossa Senhora do Socorro.

Programação - No primeiro dia do evento, dia 28 de março, serão realizados cursos e oficinas do Pré Congresso que debaterão os seguintes temas: Gestão de Recursos Orçamentários e Financeiros no Nordeste; Fortalecimento da Participação da Comunidade no Nordeste; Regionalização da Saúde - Colegiados Interfederativos Regionais no Nordeste; Gestão do Trabalho e da Educação no Nordeste; Vigilância em Saúde e Atenção Básica e PNAN; Apoio Integrado no Nordeste; Estruturação das Redes Interfederativas e das Redes de Atenção no Nordeste;
As inscrições podem ser feitas através do site www.cosemsse.com.br. Mais informações pelo telefone (079) 3214-6277 e no e-mail: cosemsse@conasems.org.br. Ou com a Assessoria de Imprensa do Evento;Jornalista Rosâgela Cruz;pelo telefone (79) 9995-2607.

Nenhum comentário: