quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Saúde do Estado em alto mar
A Secretaria Estadual da Saúde (SES), por meio da gerência do programa estadual de DST/Aids, participou, na terça-feira, 22, do segundo momento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da plataforma de Petróleo Piranema, localizada a mais de 50 quilômetros da costa do município de Estância.
Ao longo do dia, o gerente do programa, Almir Santana, palestrou sobre as estratégias de prevenção no ambiente de trabalho para os 55 funcionários embarcados. "Essa estratégia de vir ao ambiente de trabalho para palestrar é mais eficaz. Como eles trabalham embarcados muitas vezes não têm tempo de buscar uma unidade de saúde. Além disso, os homens são menos cuidadosos com a saúde e, através dessa conversa, é possível interagir e informar", disse Almir Santana.
Para o mestre de cabotagem, Flávio Holanda, que assistiu à palestra pela primeira vez, a iniciativa agradou. "Esse momento foi excelente e muito proveitoso. Foi possível nos atualizar sobre a situação das DSTs e sanar algumas dúvidas sobre o tema", garantiu.
De acordo com o técnico de segurança da plataforma, Marcio Jean Menezes, a realização da SIPAT faz parte da Norma Regulamentadora de Saúde do Trabalho (NR30), que determina a inclusão do tema DST/Aids na discussão. "Conheço o trabalho de Dr. Almir e gosto bastante de suas palestras. Elas sempre trazem novas informações", explicou o técnico de segurança da plataforma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário