terça-feira, 16 de junho de 2015

Banese é o primeiro Banco com Serviços Inteligente

                   Banese   primeiro banco a   oferecer  serviço  de  cofre  inteligente 


O Banco do Estado de Sergipe (Banese) será o primeiro banco a oferecer aos clientes Pessoa Jurídica (PJ) o serviço do Cofre com Depósito Inteligente Online que está sendo apresentado esta semana durante o Ciab Febraban – maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O serviço foi criado pela Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços, e pela Prosegur, empresa líder em segurança privada no Brasil. Trata-se de uma solução de segurança desenvolvida especialmente para o varejo e para empresas que têm que lidar diariamente com dinheiro.
O cofre conta com tecnologia de automação de depósito que é capaz de reconhecer cédulas verdadeiras e rejeitar notas com problemas. Graças a isso, os valores depositados são reconhecidos e creditados imediatamente na conta do cliente.
A Prosegur será a responsável pela instalação, manutenção, manuseio e transporte do numerário depositado no cofre. A companhia foi pioneira na integração de atividades de transporte de valores e gestão de numerário, contando com avançadas tecnologias para classificação e processamento, bem como abastecimento e suprimento de numerário, guarda e transferência de valores. “Com esta parceria, vamos oferecer aos nossos clientes um serviço inédito que possibilita realizar o depósito de valores sem a necessidade de ir até uma agência e transferir imediatamente a guarda do numerário para a Prosegur, aumentando a segurança para o varejista”, afirma Alessandro Abrahão, diretor geral de Logística de Valores da Prosegur.
A Saque e Pague, por sua vez, será responsável pela integração e gestão tecnológica junto aos bancos. Por exemplo, toda a movimentação feita no cofre poderá ser acompanhada via web, por meio de relatórios detalhados. Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague, afirma que a parceria com a Prosegur e Banese levará mais vantagens e mais facilidades para o varejo. "Estamos muito animados com a possibilidade de levar novos serviços e conveniência para o varejo e mercado corporativo. O cofre com depósito inteligente proporcionará ganhos expressivos no fluxo de caixa dos clientes que aderirem a essa solução", ressaltou.
Segundo o presidente do Banese, Fernando Mota, com o cofre online o banco oferece um produto que minimiza riscos e traz liquidez imediata para os clientes. "O Banese tem como sua estratégia principal proporcionar soluções inovadoras, trazendo valor, comodidade e segurança para os seus clientes. Por isso decidimos apostar neste serviço, que responde às necessidades do varejo, e acreditamos que irá contribuir para o crescimento de nossa carteira de PJ e a expansão geográfica do banco", disse Fernando Mota, acrescentando que o Banese vem estruturando uma equipe de negócios com o intuito de prospectar grandes clientes de varejo que apostam nesta solução como um grande valor agregado para o seu negócio.


Nenhum comentário: