Banese
primeiro
banco a oferecer serviço de cofre inteligente
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) será o primeiro banco a oferecer
aos clientes Pessoa Jurídica (PJ) o serviço do Cofre com Depósito Inteligente
Online que está sendo apresentado esta semana durante o Ciab Febraban – maior
evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, que acontece
no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O serviço foi criado pela Saque e
Pague, rede de autoatendimento multisserviços, e pela Prosegur, empresa líder
em segurança privada no Brasil. Trata-se de uma solução de segurança
desenvolvida especialmente para o varejo e para empresas que têm que lidar
diariamente com dinheiro.
O cofre conta com tecnologia de automação de depósito que é capaz de
reconhecer cédulas verdadeiras e rejeitar notas com problemas. Graças a isso,
os valores depositados são reconhecidos e creditados imediatamente na conta do
cliente.
A Prosegur será a responsável pela instalação, manutenção, manuseio e
transporte do numerário depositado no cofre. A companhia foi pioneira na
integração de atividades de transporte de valores e gestão de numerário,
contando com avançadas tecnologias para classificação e processamento, bem como
abastecimento e suprimento de numerário, guarda e transferência de valores.
“Com esta parceria, vamos oferecer aos nossos clientes um serviço inédito que
possibilita realizar o depósito de valores sem a necessidade de ir até uma
agência e transferir imediatamente a guarda do numerário para a Prosegur,
aumentando a segurança para o varejista”, afirma Alessandro Abrahão, diretor
geral de Logística de Valores da Prosegur.
A Saque e Pague, por sua vez, será responsável pela integração e gestão
tecnológica junto aos bancos. Por exemplo, toda a movimentação feita no cofre
poderá ser acompanhada via web, por meio de relatórios detalhados. Givanildo
Luz, presidente da Saque e Pague, afirma que a parceria com a Prosegur e Banese
levará mais vantagens e mais facilidades para o varejo. "Estamos muito
animados com a possibilidade de levar novos serviços e conveniência para o varejo
e mercado corporativo. O cofre com depósito inteligente proporcionará ganhos
expressivos no fluxo de caixa dos clientes que aderirem a essa solução",
ressaltou.
Segundo o presidente do Banese, Fernando Mota, com o cofre online o
banco oferece um produto que minimiza riscos e traz liquidez imediata para os
clientes. "O Banese tem como sua estratégia principal proporcionar
soluções inovadoras, trazendo valor, comodidade e segurança para os seus
clientes. Por isso decidimos apostar neste serviço, que responde às necessidades
do varejo, e acreditamos que irá contribuir para o crescimento de nossa
carteira de PJ e a expansão geográfica do banco", disse Fernando Mota,
acrescentando que o Banese vem estruturando uma equipe de negócios com o
intuito de prospectar grandes clientes de varejo que apostam nesta solução como
um grande valor agregado para o seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário