segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Prazo para inscrições do FIES é prorrogado

Estudantes do ensino superior que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação e desejam se inscrever para o processo seletivo do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) devem se apressar. O Ministério da Educação prorrogou até o dia 2 de novembro as inscrições para o processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2008. A Portaria nº 721, publicada na edição do último dia 17 do Diário Oficial da União, altera também a data para os candidatos aprovados formalizarem o contrato de financiamento para 17 de novembro.
INSCRIÇÃO – Para candidatar-se ao processo seletivo é preciso preencher a ficha de inscrição, disponível no site da Caixa e imprimir o protocolo preenchido para entregá-lo na instituição de ensino em que o aluno estuda.
Antes de preencher o formulário de inscrição, é necessário fazer a simulação da evolução do financiamento e verificar o valor do saldo devedor e das prestações que serão cobradas. O estudante só poderá se inscrever se a sua instituição de ensino estiver cadastrada no Fies e se ele estiver regularmente matriculado em curso de graduação. A divulgação da relação dos inscritos acontecerá no dia 3 de novembro e o resultado sairá em 17 de novembro.

Nenhum comentário: