segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Empresa tem novo conceito de Arquitetura

Empresa Brasileira leva novo conceito de Arquitetura Pioneira no país, a IMAGIC ganha reconhecimento global com a proposta de proporcionar experiências através da associação de arquitetura, marketing e entretenimento . Da tranquila Atibaia, no interior de São Paulo, ao centro da agitada Las Vegas, passando por locais diversos como Alemanha, Portugal e as exuberantes praias de Fortaleza. Projetos de todos esses lugares ganharam nova dimensão graças a um conceito inovador que associa Arquitetura, Entretenimento e Marketing, utilizando-os como ferramenta de criação, design e planejamento de negócios. Esta intersecção de disciplinas e talentos se traduz em uma forma incrivelmente eficaz de posicionar positivamente um empreendimento comercial no mercado. A combinação, conhecida no meio profissional como “Arquitetura do Conteúdo”, é a especialidade da IMAGIC!, empresa brasileira que completa 27 anos em 2015, com um portfólio singular e escritórios espalhados por dois continentes. “O nosso diferencial está explícito no nome: é a ‘magia’ somada à arquitetura convencional”, sintetiza o fundador Leonardo Fontenele, que de São Paulo comanda outros cinco escritórios, espalhados por Brasília, Fortaleza, Miami (EUA), Lisboa e Porto (Portugal). Arquiteto, com graduação em Amusement Facilities Management School na Greenville Technical College (Carolina do Sul, EUA) e com especialização em Entertainment Design na Harvard University (em Boston – EUA), Fontenele ampliou sua visão sobre o universo arquitetônico após trabalhar na Walt Disney Imagineering, núcleo de design de entretenimento e tematização dos hotéis e parques temáticos da Walt Disney Company, onde pôde estudar e compreender os bastidores do maior complexo de entretenimento temático do mundo. “Compreendi que arquitetura deve ir além de erguer paredes. O arquiteto pode também oferecer experiências, divertir, emocionar, tirar-nos da realidade. Na Disney tudo é pensado para mexer com nosso inconsciente, nos transportar para um outro mundo. Comecei a me interessar pelas técnicas dos parques e percebi que qualquer lugar pode ser assim também, um pouco mágico”, explica o criador da empresa. As técnicas internacionais, aliadas à criatividade brasileira, deram origem a um estilo singular, aplicado ao longo dos anos em projetos extremamente diversos. Desde então, a IMAGIC! deixou a sua marca em resorts, parques temáticos, museus, shoppings, bioprojetos e redes de franquias. No Brasil, destacam-se projetos como Rio Quente Resorts (GO), o Costa do Sauípe (BA), os hotéis Bourbon de Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR), a revitalização das lojas da rede Rei do Mate em todo o país, além de duas referências da cidade de Fortaleza: o Parque Cultural Iracema e o Beach Park. Obra-prima - A capital cearense abrigará também o projeto que Fontenele considera a “obra-prima” de sua empresa, com inauguração prevista para o final de 2015. O Acquario Ceará é um projeto turístico-ambiental inédito no país. Trata-se de um Oceanário de classe mundial integrado a um museu interativo com tecnologia de entretenimento de ultima geração que atende às tendências internacionais ao oferecer Interatividade, Diversão e Educação Ambiental como ferramentas de conscientização sobre a importância da preservação dos rios e oceanos. Projetado para ser o terceiro maior aquário do mundo e principal do Hemisfério Sul, o Acquario Ceará promete se tornar uma das principais atrações turísticas do Nordeste brasileiro, juntando diversão, cultura e estrutura para estudos ecológicos. “O governo do Ceará reconheceu na IMAGIC! os diferenciais necessários para realizar uma obra dessa dimensão. Mais do que a sua grandiosidade, o Acquario será fortemente ancorado na tecnologia de entretenimento, que mescla atrações interativas educacionais à própria mostra bio-marinha. O nosso portfólio, especializado na utilização empresarial de Arquitetura do Conteúdo, se encaixou perfeitamente nessa proposta”, descreve o fundador da companhia. Pioneira no Brasil em seu segmento, a IMAGIC! está ligada a entidades internacionais como a Jack Rouse Associates (JRA), a American Association of Museums e a Associação Mundial de Entretenimento Temático (Themed Entertainment Association – TEA) - que reúne os mais experientes e talentosos profissionais e empresas da indústria de entretenimento temático do mundo, onde Fontenele figura como um dos quatro diretores mundiais (Chairman para a América Latina). Essas entidades contribuem para o aprimoramento das indústrias do Entretenimento, Hotelaria, Lazer e Brand Entertainment (Atrações Corporativas) em todo o planeta. Para Fontenele, o conceito de Arquitetura do Conteúdo, apesar de novo, já é uma realidade no mercado global e sua empresa hoje oferece a seus clientes a vantagem de ter “largado na frente”: “o posicionamento positivo de um empreendimento depende da sua relação com o público, do seu diferencial para cativar as pessoas. Com décadas de experiência e grandes talentos reunidos em nossos escritórios podemos dizer que sabemos como fazer essa magia”, conclui.

Nenhum comentário: