quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Novo Catamarã faz sucesso no Litoral Sul do Estado

       
  
            Novo Catamarã faz sucesso no Litoral Sul de Aracaju

Com investimentos acima de R$ 2 milhões foram feitos para que o litoral Sul de Aracaju recebesse um dos mais modernos catamarãs existentes no nordeste brasileiro. O Crôa do Goré operado pela MF Tur, empresa de receptivo sergipana, tem capacidade para 250 passageiros, que pagam R$ 50,00 por passeio, e cinco tripulantes instalados confortavelmente nos dois andares da embarcação.   O roteiro do catamarã, que faz duas viagens diárias de cinco horas, parte do cais da Orla Pôr do Sol, no rio Vaza Barris, e vai até a Crôa do Goré e à Ilha dos Namorados, ao sul da Aracaju, onde toda uma infraestrutura de lazer é montada diariamente para o entretenimento dos turistas e que muito agrada às crianças.  Construído em um estaleiro sergipano, em fibra, aço e madeira, o catamarã Crôa do Goré é dotado de equipamentos capazes de garantir a sustentabilidade ambiental. Exemplo é o sistema de captação de águas servidas, que são armazenadas em tanques no próprio barco e transferidas, quando atracado, para caminhões de coleta de esgoto.
 O objetivo é garantir a balneabilidade do Rio Vaza Barris junto à foz, garantia da qualidade da água para banho. Com equipamentos de última geração para navegação até em mar aberto, com total segurança, o catamarã Crôa do Goré oferece confortos aos passageiros que tornam o passeio ainda mais agradável, inclusive com acesso para portadores de necessidades especiais. A bordo há espaço goumert, com cozinha que oferece um menu recheado de receitas de frutos do mar e comidas típicas nordestinas, banheiros completos, fraldário, chuveiros, ampla área de convivência, wi fi e venda de pequenas lembrança.
Para os turistas a bordo o passeio é cheio de atrativos e surpresas. Chegar à Crôa do Goré e depois à Ilha dos Namorados são ‘colírios’ para os olhos e convite ao ‘dulce far niente’. Descoberta há pouco mais de 20 anos, a crôa é resultado da movimentação das marés. É uma extensa faixa de areia branca rodeada de vegetação exuberante típica dos manguezais. O nome vem de um pequeno crustáceo, do tamanho de uma unha, que é bastante comum no local e se esconde em pequenos buracos na aréa. Na Ilha dos Namorados, também uma extensa faixa de areia, bem próxima à foz do Rio Vaza Barris, os turistas tem à disposição toda uma infraestrutura, montada diariamente antes da chegada do catamarã, com umbrelones, tendas, piscinas para crianças, brinquedos diversos e mesas com cadeiras.  

Os visitantes gostam da estrutura oferecida. O casal curitibano Karen e Hugo Maia, com o filho Gustavo, de três anos, elogia. Karen Maia, analista ambiental, diz que a escolha por Sergipe foi por descobrir que em Aracaju, a capital do estado, há todo um espaço para as crianças e citou a Orla da Atalaia.  Já o passeio de catamarã, disse ela, “é muito interessante, principalmente aqui na Ilha dos Namorados. O espaço já está de parabéns, por ser limpo e comportar uma estrutura dedicada às crianças com as opções de brinquedos, além de ter um ótimo lugar para tomar banho. Com certeza Sergipe é um estado bastante acolhedor e afirma que voltará a Sergipe outras vezes para conhecer novos roteiros”. 

Nenhum comentário: