quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Capacitação em Unidade Prisional

Cento e cinquenta profissionais, que irão atuar na Cadeia Territorial de Estância, concluíram o Curso de Capacitação em Unidade Prisional. A capacitação foi realizada pela empresa Reviver que, em cogestão com a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), vai atuar no presídio, a ser inaugurado no dia 28 de novembro.

“É preciso que essas pessoas estejam focadas para o desempenho de suas funções. Todos os direitos dos internos têm que ser respeitados para que eles paguem as penas proporcionais aos delitos cometidos”, afirmou o secretário Antônio Hora Filho, durante o evento de formatura. Ao todo, 2.300 pessoas se inscreveram no processo de seleção da Reviver, das quais 400 foram entrevistadas, 183 iniciaram o curso e 150 concluíram. A partir da inauguração do presídio, 120 profissionais irão trabalhar.

Um dos formandos, Roberto Conceição, 43, contou que a capacitação ampliou seu ponto de vista sobre alguns aspectos. “Minha visão melhorou e agora quero trabalhar para ajudar essas pessoas a serem reintegradas à sociedade. Ou seja, vou contribuir para que elas tenham uma oportunidade de reviver”, disse.

Nenhum comentário: