segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Policiais sem Férias

18% DO EFETIVO DA POLICIA MILITAR DEVE FICAR SEM GOZAR AS FÉRIAS EM 2012


A relação anual de férias publicadas no BGO n 233 de 26 de dezembro de 2011, está deixando os policiais militares preocupados com a possibilidade de cerca de 18% do efetivo, não poder gozar as férias este ano. Segundo o BGO, 8% terá direito às férias nos nove períodos, chegando a 72% da tropa, acrescido de mais 5% em junho e outros 5% em dezembro, chega-se a conclusão que apenas 82% farão jus ao direito adquirido por lei. O que ocorre, é que na policia militar, no mês de janeiro não é concedido férias aos PMs, daí criou-se o impasse, pois se em 9 meses, 72% da tropa terá direito às férias e mais 10% nos meses de junho de dezembro, então já “está decidido” que esses 18% que não estão relacionados, não terão direito ao descanso.
Um oficial ao tomar conhecimento da situação, enviou um oficio ao chefe do CPMI, dizendo que “há uma incongruência no que se refere ao percentual de efetivo aplicado para gozo de férias regulamentares”, diz o oficio do oficial, alertando ainda para outra situação que também está desagradando a corporação.
Ainda segundo o oficio do oficial, há aqueles policias que “possuem mais de três exercícios sem gozar férias regularmente e devem gozar obrigatoriamente ao menos um período”, explica o oficio que chegou à mão do chefe do CPMI, porem até o momento não houve uma resposta do comando, de que maneira será resolvida essa situação.
Alguns policiais ouvidos pela redação do FAXAJU, dizem estar preocupados já que segundo eles, “alem de não se ter uma carga horária definida e ter muitos PMs trabalhando no limite de sua capacidade física e psicológica, ainda corremos o risco de não gozarmos nossas férias”, reclamou o policial.

Nenhum comentário: