quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Instituto GBrabosa e parceiros ofecere cursos grátis



     Instituto  GBarbosa  e  parceiros  oferecem  capacitações  gratuitas

Um espaço dedicado a oferecer serviços gratuitos à comunidade sênior. Assim é a sala multiuso do Instituto GBarbosa, no Hiper Norte, em Aracaju, que a cada dia vai conquistando novas parcerias garantindo uma vasta programação de atividades para a geração 50+.
Todas as segundas-feiras de novembro e dezembro, acontece a palestra ‘Nutrição Inteligente’, que será realizada das 9h às 12h pelo Sistema Raiz da Vida.  Nos primeiros encontros, o público terá informações sobre nutrição e alimentos, recursos necessários que contribuem para uma ótima estabilidade física, intelectual, emocional, espiritual e social.
Outra novidade é a abertura da turma de alfabetização de idosos, uma parceria com o Sesc, que também se inicia neste mês de novembro. As matrículas estarão abertas nos dias 19 e 20, das 14h às 16h30, na sala multiuso do Instituto GBarbosa, na Av. Osvaldo Aranha, 1240, Bairro José Conrado de Araújo, na capital sergipana. No ato da inscrição é necessário apresentar originais e cópia do CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3 X 4 e carteira do SUS ou plano de saúde. As aulas terão início em 04 de fevereiro de 2019, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ao todo serão ofertadas 25 vagas.
Além dessas capacitações, a Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAZ ministrará toda última quinta-feira do mês, às 14h, uma palestra sobre Alzheimer e oficinas sobre memória.  Para completar a programação, a clínica de geriatria Espaço Ativo estará presente no local toda sexta-feira, das 14h às 16h. Médicos geriatras, terapeutas ocupacionais, nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga são alguns dos profissionais que estarão dando orientações, tais como: - Uso de medicamentos no  idoso;- Oficina de comunicação e deglutinação;- A importância da mente ativa e do envelhecimento ativo;- O que coloco no meu carrinho e levo para casa? Vamos aprender a ler os rótulos dos produtos industrializados;  - Importância do Cuidador de Idoso;- Sentido de vida na velhice.

Nenhum comentário: