Inaugurado em 2007 no bairro Centro Cívico, em Curitiba (PR), o Zapata
Mexican Bar é um dos principais exemplos nacionais de gestão de marca e
pioneirismo no mercado da gastronomia. Em seus 12 anos de atuação, a
empresa sempre chamou a atenção por revolucionar o segmento com serviços diferenciados e de excelência, e hoje chegou a sete
pontos de venda físicos espalhados por Curitiba, se consolidando como a
maior rede de comida mexicana própria do país. A estimativa é que a
empresa feche 2018 com faturamento de 10 milhões de reais.
O
projeto de expansão, que pretende levar o Zapata para mais estados
brasileiros, é resultado de um trabalho focado em inovação e tecnologia,
que teve início em 2011 com o lançamento do Zapata La Taqueria, um
formato ideal para expansão em Shopping Centers e com foco em
alimentação rápida.
Nas taquerias é possível criar milhares de
combinações, com 6 opções de proteínas, incluindo variedades veganas e
vegetarias, e 21 tipos de recheios, gerando um jeito único de customizar
os pratos. “O formato que a franquia
apresenta, em que o cliente pode customizar o próprio prato, atendendo
veganos, vegetarianos, celíacos e os mais diversos paladares, atrai um
grande número de clientes”, esclarece Marcio Brasil, sócio proprietário
do Zapata.
Com
previsão de investimento à partir 350 mil reais por unidade da Zapata
La Taquería, o foco do Zapata está nos mercados de São Paulo, Santa
Catarina, Rio Grande do Sul e, obviamente, Paraná. Para quem quer
investir em franquias, a rede oferece apoio total do planejamento à
implantação e treinamento. “Nosso plano de negócio está estruturado em
abrir cerca de 50 lojas dentro da Região Sul e o Estado de São Paulo.
Após abertura dessas unidades, vamos mirar o restante nas Regiões
Sudeste e Centro Oeste, crescendo em formato de caracol, de dentro para
fora, para podermos dar suporte ao nosso franqueado”, explica Márcio
Brasil.
A
empresa já fechou contrato para inauguração de duas novas lojas em
2019. “Temos um produto que tem grande aceitação no mercado brasileiro e
em outros países, se comparado as operações mexicanas no Brasil, o bom
retorno de investimentos, que fica entre 24 a 36 meses, são o chamariz
para os que querem investir em um negócio próprio”, explica Marcio.
O Zapata- A
primeira unidade do Zapata Mexican Bar abriu as portas na capital
paranaense no ano de 2007, trazendo um novo conceito em gastronomia
mexicana e noites latinas para a cidade. Em 2011, foi a vez do Zapata La
Taquería, formato ideal para expansão em shopping centers, com foco em
alimentação rápida.
O nome da franquia foi inspirado no líder
revolucionário Emiliano Zapata, considerado até hoje um ícone mexicano
por seus ideais e espírito libertário. Liberdade esta que inspirou o
Zapata Mexican Bar e a La Taquería, um conceito de comida mexicana
express que está conquistando os brasileiros. Cada unidade chega a
atender 6 mil clientes por mês.
O
cardápio do Zapata Mexican Bar conta 56 pratos tipicamente mexicanos,
sendo 12 tipos de sobremesa, além de bebidas, drinks, chope e cervejas
nacionais e internacionais, e ainda 14 rótulos de tequila, a bebida
tradicional daquele país. A versão La Taquería do Zapata é para os
apaixonados pelo tempero caliente e que querem uma comida rápida e
saudável.
O cardápio permite uma infinidade de sabores com diferentes
combinações. Basta escolher o prato que pode ser burrito, nachos, taco,
quesadilla ou ensalada, e depois optar por uma das opções de proteína e
finalizar com os complementos da sequência de recheios que podem ser
quentes ou frios.
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