segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Reunião com o governador Belivaldo Chagas

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se reuniu com 16 dos 24 deputados estaduais na manhã desta segunda-feira (3), no Palácio dos Despachos, zona Sul de Aracaju, com o objetivo de apresentar e explicar um pouco das medidas que estarão contidas na reforma administrativa e que será enviada para a Assembleia Legislativa (Alese) nos próximos dias.

Hoje, o Governo conta com 19 secretarias e, de acordo com informação não oficial que ventila nos corredores do terceiro andar do Palácio dos Despachos, o objetivo é reduzir para 14. Para isso, algumas pastas podem ser unificadas, a exemplo de Cultura e Esporte, bem como Agricultura e Meio Ambiente.

Com a reforma, o Governo pretende reduzir dos atuais 3.500 cargos comissionados para pouco mais de 2 mil cargos.
Alese -  O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), disse que vai acelerar o processo de aprovação do projeto. “Será distribuído para todos os deputados tomarem conhecimento e discutido nas Comissões. Depois será votado em plenário”.
Coletiva - De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social, o governador concederá uma entrevista coletiva nesta terça-feira (4) para detalhar a reforma administrativa.

Nenhum comentário: