terça-feira, 3 de novembro de 2015

Odontomóvel melhora Qualidade de Vida dos Laranjeirenses

              Odontomóvel   melhora     Qualidade  de  Vida   dos   Laranjeirenses



O importante Programa de Saúde Bucal é realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde.
O Odontomóvel é um programa da Prefeitura de Laranjeiras, desenvolvido através Secretaria Municipal de Saúde e pela Coordenação de Saúde Bucal, para atendimento básico de odontologia, destinado a atender a população do Centro da cidade, dos bairros e povoados do município; facilitando o acesso dos moradores que residem nos pontos mais afastados da sede, pois nas unidades possuem consultórios odontológicos.
O Odontomóvel diminui maior parte desses problemas, já que os procedimentos mais simples como restaurações, extrações e ações preventivas, são feitos na própria localidade, dando condições de alcançar o maior número de familiares, aumentando com isso a qualidade de vida e a autoestima desses beneficiários. Para isso, o programa conta com um utilitário tipo Van  adaptado como consultório odontológico com todos os equipamentos necessários para o atendimento básico.

Diariamente, cirurgiões-dentistas no período matutino atuam no Odontomóvel, realizando rodízios para conseguir atender a demanda da população, nas segundas e terças são os dias de atendimento no Centro da cidade, em frente ao Centro Comercial (Mini Shopping), quartas no Bairro da Várzea, quintas no Pinheiro e Cedro e na sextas, além de Camaratuba, Calumbi  e Tabua.

O  Odontomóvel  atende  em média de 10 a 12 pacientes por dia, sendo 10 atendimentos agendados e dois de emergência (quando o paciente está com dor ou sofreu alguma lesão). O paciente que precisar do atendimento na unidade móvel deve fazer o agendamento de horário com as agentes comunitárias da região.
“O Programa de Saúde Bucal, coordenado por Ana Beatriz Dória, cresceu bastante no atual Governo Municipal através do competente e dedicado trabalho dos profissionais da área e do incentivo liberado pela Gestão Municipal”, destacou a Secretária Rosiane Gomes.

Nenhum comentário: