terça-feira, 24 de novembro de 2015

Prefeitura de Laranjeiras promove ações do Novembro Azul




A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social, estará realizando na parte final do mês de novembro, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), ações de ‘Promoção e Prevenção’ voltadas para a Saúde do Homem. Diante disso, está convidando a população masculina para comparecer às Unidades de Saúde da área onde moram, nesta última semana do corrente mês para o devido atendimento.



Informa também que no dia 26 de Novembro, a partir das 8h, no Hospital e Maternidade São João de Deus, estará disponibilizando os serviços referentes a exames de ultrassonografia de abdômen total, próstata, bolsa escrotal, pélvico, aparelho urinário, além de consultas urológicas somente para homens que forem encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Laranjeiras. 


Para os citados atendimentos, é necessário que os usuários compareçam munidos de Cartão SUS e o encaminhamento médico advindo da Unidade Básica de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde está contando com a colaboração das Equipes que compõem a Saúde de Laranjeiras para enfatizar o atendimento a esse ao grupo do mês, informando e orientando ainda sobre a importância do que é preconizado na Política Nacional de Saúde do Homem, assim como a prevenção quanto às doenças que mais acometem a eles, a exemplo de violência no trânsito, câncer pulmonar, de próstata, dentre outros.


Para a secretária de Saúde Rosiane Gomes o comparecimento da população masculina é de fundamental importância para o sucesso e cumprimento dos objetivos programados: “O Governo Municipal está criando grande oportunidade para os homens do município atualizar os cuidados básicos de saúde, contamos com a presença de todos”, frisou Rosiane Gomes.

Nenhum comentário: