segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Cirurgião Plástico fala sobre rejuvenescimento

Mint Lift: a técnica de rejuvenescimento que dispensa cirurgia


Para você que está insatisfeito com as ações do tempo no seu rosto e tem receio de se submeter a um procedimento mais invasivo, o Mint Lift pode ser a técnica ideal para dar uma repaginada no rosto. Essa opção, que chegou ao Brasil no ano passado, tem tudo para cair no gosto dos sergipanos, uma vez que reduz os riscos inerentes aos procedimentos cirúrgicos.
O cirurgião plástico Dr. Ricardo Araujo explica que o lifting facial sem cirurgia nada mais é do que a utilização de fios de sustentação dados no rosto com o intuito de tracionar a pele que apresenta a flacidez típica do envelhecimento. “Dessa forma obtemos um resultado de rejuvenescimento imediato sem aquele aspecto de muito esticado e artificial que tanto incomoda os pacientes”, assegura.
“Esta é uma excelente opção para os pacientes com uma flacidez intermediária ou aqueles com grande flacidez, porém, sem o desejo de fazer a cirurgia de lifting facial”, afirma Dr. Ricardo, acrescentando que a inovação não está ligada à técnica e sim ao material usado, que, além de promover uma sustentação mais duradoura, também promove estímulo à produção de colágeno. E o diferencial do método não para no estímulo colagênico, além disso esse fio fixa-se no periósteo (acima da estrutura óssea), enquanto os outros fios do mercado ficam soltos no tecido gorduroso; justificando o motivo do superior efeito lifting do Mint Lift. “Esse é o que existe de mais moderno no tratamento facial nos pacientes que não querem ser submetidos à cirurgia e veio para substituir os famosos fios russos e fios de ouro”, explica.
Dr. Ricardo Araujo alerta que a técnica só pode ser realizada por cirurgiões plásticos e dermatologistas. É necessário um conhecimento aprimorado da anatomia facial, então deve ser realizado sempre por médicos bem capacitados.
Material - Desde a década de 50 já existe o fio de sustentação, porém, a versão específica para a sustentação facial teve seu uso iniciado por volta dos anos 2000. A questão é que, naquela época, o fio não era absorvido pelo corpo, o que resultava em alguns problemas, como os casos de pacientes que ficaram assimétricos. O Mint Lift é um fio moldado com farpas multidirecionais à base de PDO (polidioxanona), que é um material seguro, altamente biocompatível e absorvível em um período de cerca de um ano, permanecendo como efeito duradouro o colágeno novo por ele estimulado.
Procedimento - Dr. Ricardo Araujo explica que o procedimento para passagem de um par de fios dura em torno de 30 minutos a uma hora, sendo possível a realização em nível ambulatorial. O especialista conta que qualquer pessoa pode se submeter à técnica, desde que antes faça os exames básicos, como o coagulograma completo, acrescentando que não existe idade mínima para realização, o que determina a indicação é o grau de flacidez do paciente. “Em Sergipe, o procedimento é novo, poucos conhecem. Estou indicando para meus pacientes e os resultados estão sendo muito satisfatórios”, finaliza o cirurgião plástico.

Nenhum comentário: