quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Projeto "Vira-Lata" para proteger animais abandonados



 

Projeto social Vira-Latas ganha apoio de agência de marketing digital

Iniciativa já foi vista por mais de 100 mil pessoas e conta com apoio de diversos artistas para a conscientização do desamparo animal.
Em 2008, Tiago Ferigoli, publicitário, depois de conhecer a dura realidade que a sociedade impõem aos animais, percebeu que havia a possibilidade de conscientizar diversas pessoas, criando a iniciativa Vira-Latas, começando o projeto com a publicação de um livro que retratava o abandono de animais.
Cenas do filme Vira-Latas
A partir daí, o projeto teve um bom desenvolvimento com a venda dos livros, camisetas e outros produtos que são convertidos na conscientização das pessoas, além da continuação desse trabalho com o lançamento de um documentário que retrata o abandono de animais no Brasil. Documentário esse que está em fase de arrecadação de fundos através de uma plataforma crowdfunding para poder ir ao cinema.
Para auxiliar na visibilidade da ação social na internet, o Vira-Latas conta com o apoio da Agência St, responsável por todo o desenvolvimento da plataforma de crowdfunding e criação de estratégias para que o site seja encontrado pelos usuários brasileiros, essas que são todas focadas no trabalho de SEO.
“Fiquei assustado e animado com o número de pessoas que buscam informações sobre animais no Brasil, são mais de 2 milhões, além da iniciativa que encanta. A forma como o Vira-Latas busca informar a conscientizar as pessoas sobre um problema que é aparentemente invisível para as pessoas, nos entusiasma à conseguir resultados” disse Eduardo Storini, diretor da Agência St, que é responsável pela criação das estratégias de marketing digital para a ação. “Conforme estamos consolidando o nosso trabalho e aplicando as táticas elaboradas, conseguimos perceber grandes resultados, o que nos faz sempre buscar novos meios e passos que possam sempre levar a ação mais para frente e que mais pessoas passem a conhece-lo”, comenta Storini sobre o projeto.
O apoio da Agência St iniciou-se em setembro de 2014, desde então foram desenvolvidos um novo site institucional para o projeto, plataforma de crowdfuding para captação de recursos para o filme, sistema inteligente de envio de email marketing e a nova frente é um portal de conteúdo colaborativo aberto à participação de qualquer um que tenha informação útil para contribuir com os brasileiros.
Com as aplicação de técnicas de SEO, o portal caminha para seus primeiros 10 mil visitantes por mês, segundo Ferigoli “O meio digital representa uma importante ferramenta de comunicação nos dias de hoje, essencial para qualquer tipo de campanha. Os resultados até aqui comprovam que a parceria com a Agencia St trouxe muitas vantagens para o projeto, não apenas com resultados estatísticos, mas também, com uma infinidade de ideias criativas que, com toda certeza, irão somar e influenciar positivamente o crescimento do projeto como um todo. Um projeto que conta com brands como Pedigree, Ediouro, Moip, Agência St e muitas outras, representa um marco significativo como modelo de negócios. Essa é a corrente do bem, o verdadeiro empreendedorismo social, onde todos se ajudam e se beneficiam, profissionais, o público e principalmente, os animais.”
Sobre Agência St
A Agência St é uma empresa especializada em Marketing Digital. Gerencia projetos de diversos segmentos e possui ampla experiência em estratégia de aumento de tráfego e geração de leads para negócios através do meio digital . Saiba mais: http://agenciast.com.br/.  

Nenhum comentário: